11. 3943-3412 11. 99441-2141

Produtos - Adesivo PVA

Consumo médio, Aplicação e Rendimento


Preparo do substrato

As superfícies a serem chapiscadas, reparadas, revestidas e estucadas devem estar limpas, porosas, isentas de pó ou oleosidade e umedecidas antes da aplicação.

Preparo do produto

Misturar antes de usar. Adicionar o adesivo à água de amassamento na diluição indicada para cada tipo de aplicação.

Consumo aproximado

Para chapisco de piso, parede e teto; chapisco em EPS (Isopor®); chapisco projetado; estucagem; fixação de caiação e plastificante para gesso - mínimo 450 g/m², considerando chapisco de 3 mm de espessura.

Para aditivo de argamassa de reparo, revestimento, piso e regularização - mínimo 500 g/m²/cm.

Antes de iniciar a aplicação da massa corrida, confira na etiqueta se o material correspondem ao seu pedido e leia as instruções relativas ao produto contido na embalagem. Por se tratar de revestimento, o consumo e diluições devem ser considerados como referenciais. Recomenda-se teste prático antes do uso para determinar o consumo, a diluição e o acabamento.

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE (ABNT – NBR 13.245 – 06/2011). A superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, gordura, sabão, mofo, manchas de ferrugem, resíduos orgânicos e ferrosos. Reboco novo deve ter 30 dias de cura e traço conforme normas ABNT. As partes soltas ou mal aderidas devem ser removidas e/ ou escovadas. Trincas profundas ou capilares, irregularidade e porosidade, como as do concreto aparente, devem ser corrigidas. Manchas de gordura devem ser removidas com água e detergentes. Mofo e algas devem ser removidos mecanicamente ou através de jateamento de agua. Isolar produtos químicos sujeitos a reação tipo desmoldastes, conforme o caso.

SEGURANÇA: utilizar E.P.I (EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, sua manipulação segura, se da quando os operadores usam roupas de proteção, luvas, avental de pvc, máscara protetora, óculos contra respingos e botas impermeáveis. No caso de uso interno, manter a ventilação constante do local.


COMPOSIÇÃO DO PRODUTO:


Adesivo Plastificante

Aditivo concentrado para argamassas, reboco e concretoé um adesivo aquoso à base de polímero de acetato de vinila (PVA),ou (acrílica)que proporciona excelente aderência às argamassas, gessos e aosmais diversos substratos.


Validade do produto a partir da data de fabricação:


Adesivo PVA

O produto tem validade de 12 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local coberto, seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.

O adesivo plastificante: que misturado com a água de preparo da argamassa, confere às argamassas de revestimento, reboco, regularização de pisos, etc, excelente aderência. Especialmente formulado para o preparo de chapisco tradicional e rolado.


Campo de Aplicação:

Chapiscos em alvenaria e concreto, inclusive isopor (EPS), chapisco tradicional, rolado e vassourado reduzindo perdas de material,chapisco projetado, Adesivo para argamassas de reparos, revestimentos e regularização de pisos., Adesivo adicionado ao gesso para fixação de sancas e molduras, fixador de caiação, plastificante e retardador para gesso.

Vantagens do produto:

Aumento da aderência nos substratos de concreto e alvenaria; evita a segregação e exsudação; melhora a trabalhabilidade; redução do potencial de retração e a formação de fissuras; aumento das resistências ao desgaste e impacto; redução da permeabilidade.

Observação:

Este adesivo não deve ser aplicado como chapisco rolado em isopor (EPS) e teto. Para estas aplicações, utilize o adesivo (base PVAs informações contidas neste ficha são baseadas em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto. Para mais esclarecimentos consultar nosso departamento técnico.

A empresa, reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas nesta ficha sem prévio aviso.

Sempre que possível fale com um técnico.