11. 3943-3412 11. 99441-2141

Produtos - Cola Bloco

(Massa de assentamento de bloco) - Embalagem de 25 / 40 / 50kg


Como aplicar cola bloco:

Aplica-se com uma bisnaga ou pistola apropriada ou uma pistola, diretamente sobre a superfície do bloco, seca e limpa, livre de pó e partículas soltas, graxas, e etc.
O Produto é pronto para uso: não adicionar nada. Deve-se aplicar com espessura de 2 a 5 mm. Em função da forma construtiva e da qualidade do bloco, pode ser utilizada argamassa convencional para garantir o nível da primeira fiada e no encunhamento.

Superfície de Aplicação:

Alvenaria de vedação: Bloco de Concreto, blocos cerâmicos padronizados.
Obs.: não recomendado para tijolos refratários.

Cola bloco:

Antes de iniciar a aplicação da cola bloco, confira na etiqueta do produto e se os materiais correspondem ao seu pedido e leia as instruções relativas ao produto contido na embalagem. Por se tratar de revestimento. Recomenda-se teste prático antes do uso para determinar o consumo.

Preparação da Superfície (ABNT – NBR 13.245 – 06/2011).

A superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, gordura, sabão, mofo, manchas de ferrugem, resíduos orgânicos e ferrosos. Manchas de gordura devem ser removidas com água e detergentes. Mofo e algas devem ser removidos mecanicamente ou através de jateamento de água. Isolar produtos químicos sujeitos a reação tipo desmoldantes, conforme o caso.

Segurança:

Utilizar E.P.I (EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, sua manipulação segura, se da quando os operadores usam roupas de proteção, luvas, avental de pvc, máscara protetora, óculos contra respingos e botas impermeáveis. No caso de uso interno, manter a ventilação constante do local.Quando necessário.

Composição do Produto:

Á base de emulsão acrílica estirenada, minerais inertes, hidrocarbonetos alifáticos, glicóis e aditivos minerais. Não recomendamos a utilização combinada e/ou misturas com outros produtos sem a orientação por parte Da empresa.

Validade do produto:

(06 meses) após a data de fabricação:
Utilizar o produto após abrir a embalagem

Secagem / Cura:

24 horas (climas secos e quentes) e 72 horas (climas frios e úmidos).
Após 8 horas a cola bloco, já apresenta uma boa resistência inicial e já se torna resistente a intempéries.

Rendimento:

O rendimento da cola bloco para alvenaria varia em função do tipo de bloco, mas, em média, é de 1,5 a 2 kg/m². Comparativamente à argamassa cimentícia, rende pelo menos vinte vezes mais.

O que é?

A cola bloco refere-se a uma classe de argamassas servem de opção à argamassa convencional ou argamassa cimentícia e também à argamassa industrializada para aplicações na construção nas etapas de alvenaria e revestimento.

História:

A primeira formulação de uma argamassa polimérica de que se tem notícia foi publicada em uma revista norte americana em 1981 e a tecnologia básica empregada na formulação química já existia na década de 1970. No entanto, esta categoria de produto foi pouco difundida no Brasil até o ano de 2011, quando uma argamassa polimérica começou ser oferecida por alguns fabricantes no mercado de construção civil do Brasil.

Sempre que possível, fale com um técnico.