11. 3943-3412 11. 99441-2141

Produtos - Manta Liquida

Instruções de uso, consumo e diluição:


Produto Rendimento Secagem Diluição Ferramentas
Manta Liquida 1Kg m² 4 á 5hs total 14 dias 5 á 10% se necessário Rolo e Rodo

Fornecido pronto para uso, porém, na primeira demão recomendamos a diluição de 10% com água limpa. Isso será importante para tratar os substratos porosos e com muita absorção,recomendamos que as aplicações sejam feitas com rolo de textura, trincha ou brocha, em caso de períodos de chuva, proteja a MANTA LÍQUIDA aplicado, com lona plástica, para evitar que molhe. Isso vai evitar perda de material, mão de obra e tempo. Aguarde no mínimo 2 dias de estiagem antes de voltar a aplicar manta liquida, não aplique MANTA LÍQUIDA em substratos com temperaturas abaixo de 10 graus Celsius ou acima de 35 graus Celsius, deve receber proteção mecânica, quando aplicado em locais com tráfego de pedestres ou veículos, quando aplicado em locais sem ventilação ou em baixas temperaturas, recomendamos aguardar 7 dias para contato com água, Acima de 50m2 recomendamos colocar tela acrílica em toda extensão a ser aplicada a manta liquida.

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE (ABNT – NBR 13.245 – 06/2011). A superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, gordura, sabão, mofo, manchas de ferrugem, resíduos orgânicos e ferrosos. Reboco novo deve ter 30 dias de cura e traço conforme normas ABNT. As partes soltas ou mal aderidas devem ser removidas e/ ou escovadas. Trincas profundas ou capilares, irregularidade e porosidade, como as do concreto aparente, devem ser corrigidas. Manchas de gordura devem ser removidas com água e detergentes. Mofo e algas devem ser removidos mecanicamente ou através de jateamento de agua. Isolar produtos químicos sujeitos a reação tipo desmoldantes, conforme o caso.,A superfície que será impermeabilizada deverá ser de cimento, estar limpa, isenta de pó, graxa ou óleo, em caso de limpeza do substrato, faça com detergente neutro e água em abundância. Aguardar 2 dias após a lavagem, antes de aplicar MANTA LÍQUIDA,é muito importante que o substrato esteja seco, TOTALMENTE SECO. Em períodos de chuvas, aguarde no mínimo 2 dias de estiagem. Cobrir a laje com lona plástica pode ser uma solução para proteger e não deixar o substrato molhar ,em lajes novas, aguarde 15 dias antes de aplicar o impermeabilizante MANTA LÍQUIDA ,O substrato que receberá o MANTA LÍQUIDA deve estar regularizado, firme, sem partículas soltas. Caso haja ralos, é importante realizar caimentos com no mínimo 1% de desnível, caso haja fissuras no substrato, é importante aplicar a tela tira trinca sobre a fissura e aplicar Manta liquida, instantaneamente ,Todas as arestas, cantos vivos e ralos devem ser arredondados (meia cana), eliminando os ângulos retos, consulte o nosso Departamento Técnico sempre que tiver uma dúvida na impermeabilização da sua laje. Eles estão aptos a explicar detalhadamente “passo a passo”, como aplicar o Manta liquida.

SEGURANÇA: utilizar E.P.I (EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, Sua manipulação segura, se da quando os operadores usam roupas de proteção, luvas, avental de pvc, mascara protetora, óculos contra respingos e botas impermeáveis. No caso de uso interno, manter a ventilação constante do local.


COMPOSIÇÃO DO PRODUTO:


Manta Liquida

formulado com o que há de melhor no mundo em emulsão acrílica pura, com alto poder de alongamento. Após a secagem, forma uma membrana flexível, elástica, impermeável, contínua e de alta performance. PARA USO INTERNO E EXTERNO INTERIORES. Não recomendamos a utilização combinada e/ou misturas com outros produtos sem a orientação por parte Da empresa.


Validade do produto a partir da data de fabricação:


12 meses, a partir da data de fabricação, armazenado na embalagem original lacrada, entre 15° a 30°C.


Como aplicar Manta liquida:


Para aplicação utilizar rolo de textura, trincha ou brocha,Diluir a primeira demão em 10 % de água limpa, para melhor penetração no substrato,Aplicar 3 demãos com intervalos de 3 horas entre cada demão, para aplicação com brocha ou trincha, mudar o sentido da aplicação entre cada demão. Por exemplo: Aplicar 1ª demão no sentido horizontal, após cura aplicar a 2ª demão no sentido vertical.


Superfície de Aplicação Manta liquida::


Na impermeabilização e proteção contra umidade nos diversos ambientes residenciais, comerciais e industriais, principalmente lajes,Uso e proteção de lajes, áreas frias, calhas e telhados,Pode ficar exposto ao sol e chuva Não aplicar em substratos com temperaturas abaixo de 10 graus Celsius ou acima de 35 graus Celsius, Não pode ser aplicado em substratos úmidos ou molhados,Não suporta pressões hidrostáticas negativas.

Sempre que possível fale com um técnico.