Descrição
Preparação da Superfície (ABNT – NBR 13.245 – 06/2011).
A superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, gordura, sabão, mofo, manchas de ferrugem, resíduos orgânicos e ferrosos. Manchas de gordura devem ser removidas com água e detergentes. Mofo e algas devem ser removidos mecanicamente ou através de jateamento de água. Isolar produtos químicos sujeitos a reação tipo desmoldantes, conforme o caso.
Segurança:
Utilizar E.P.I (EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, sua manipulação segura, se da quando os operadores usam roupas de proteção, luvas, avental de pvc, máscara protetora, óculos contra respingos e botas impermeáveis. No caso de uso interno, manter a ventilação constante do local.Quando necessário.
Composição do Produto:
Á base de emulsão acrílica estirenada, minerais inertes, hidrocarbonetos alifáticos, glicóis e aditivos minerais. Não recomendamos a utilização combinada e/ou misturas com outros produtos sem a orientação por parte Da empresa.
Validade do produto:
(06 meses) após a data de fabricação:
Utilizar o produto após abrir a embalagem
Secagem / Cura:
24 horas (climas secos e quentes) e 72 horas (climas frios e úmidos).
Após 8 horas a cola bloco, já apresenta uma boa resistência inicial e já se torna resistente a intempéries.
Rendimento:
O rendimento da cola bloco para alvenaria varia em função do tipo de bloco, mas, em média, é de 1,5 a 2 kg/m². Comparativamente à argamassa cimentícia, rende pelo menos vinte vezes mais.
O que é?
A cola bloco refere-se a uma classe de argamassas servem de opção à argamassa convencional ou argamassa cimentícia e também à argamassa industrializada para aplicações na construção nas etapas de alvenaria e revestimento.
História:
A primeira formulação de uma argamassa polimérica de que se tem notícia foi publicada em uma revista norte americana em 1981 e a tecnologia básica empregada na formulação química já existia na década de 1970. No entanto, esta categoria de produto foi pouco difundida no Brasil até o ano de 2011, quando uma argamassa polimérica começou ser oferecida por alguns fabricantes no mercado de construção civil do Brasil.
Sempre que possível, fale com um técnico.